Categorias
Mesas Programação Sábado 19 de dezembro

Quadrinistas do sul do Brasil

Quadrinistas do Sul do Brasil - Butantã Gibicon

Sábado – 19/12 – 17h

Com:

Fundadora da empresa de arte Rebel Hound, formada em Design de Jogos e mestra em Ciências da Linguagem com dissertação sobre graphic novels de horror feitas por mulheres, Alice adora monstros, horror e ação e busca adicionar esses elementos a tudo que faz. Atualmente artista 2D Lead na Silver Games, nos últimos anos publicou os quadrinhos “Radioactive!”, 4 volumes de “Bad Omen” e 5 HQs pela editora Skript, com destaque para a obra “Mulheres e Quadrinhos”, um compilado de artigos, quadrinhos e entrevistas de 120 mulheres brasileiras, onde criou um quadrinho autobiográfico e também a capa da obra, que é indicada em duas categorias no troféu HQ Mix 2020.

Bianca Pinheiro é quadrinista, de Curitiba. Formou-se em Design Gráfico e tem pós-graduação em Histórias em Quadrinhos.
Faz quadrinhos profissionalmente desde 2014 e atualmente tem 10 livros publicados. Seus trabalhos mais conhecidos são a série infantojuvenil “Bear”, as Graphic MSP da Mônica: “Força” e “Tesouros”, e as HQs “Alho-Poró” e “Eles Estão Por Aí” (em parceria com Greg Stella). Seus quadrinhos ganharam 4 Troféus HQ Mix, Troféu APCA de Melhor Quadrinho de 2018 e Prêmio Grampo (3º Lugar) de Melhor Quadrinho de 2018.

Alexandre Beck é catarinense de Florianópolis. Engenheiro agrônomo e jornalista-ilustrador. Trabalha com quadrinhos educativos e é autor da tira “Armandinho”, publicada em jornais virtuais e impressos e nas redes sociais.

Douglas Phillips Freitas é advogado, professor de direito, autor e editor de quadrinhos. Sócio da Editora Skript, participa da organização de alguns eventos nerds como a Comic (Con) Floripa, a Copa Cosplay e o Fuzuê Nerd. Casado, tem 3 filhos, 2 cachorros e está na iminência de adotar uma calopsita.