Categorias
Mesas Programação Sábado 19 de dezembro

Quadrinistas do nordeste do Brasil

Quadrinistas do Nordeste do Brasil - Butantã Gibicon

Sábado – 19/12 – 14h

Com:

Luiza de Souza tem 26 anos, cursou Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda na UFRN e largou a vida de agência pra trabalhar com ilustração desde o início de 2014. Gosta de pensar que é uma pessoa muito comum, com apenas alguns costumes estranhos, cabelo bagunçado, um pouco empolgada e com alguns projetos na manga e cultura inútil de sobra. Atualmente, publica em suas mídias sociais a webcomic Arlindo e também é locutora na Rádio Rabiola e mediadora no clube de leitura de livros e HQs Glitteratura.

Rhebeca Morais é ilustradora e quadrinista de Olinda, Pernambuco. Em 2018, lançou seus primeiros zines, “Café e Nanquim” e “Aluada”, e em outubro de 2020 lançou o quadrinho “O que self-care tem a ver com as flores”. Também participou da coletânea “Mulheres e Quadrinhos”, da editora Skript. Publica tirinhas regularmente no seu instagram, inclusive sua nova webcomic “Diário de Bordo”.

Zé Wellington nasceu em Sobral, interior do Ceará. É escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, indicado três vezes ao Troféu HQ Mix, tendo vencido em 2016, na categoria Novo Talento – Roteirista pelo quadrinho “Steampunk Ladies: Vingança a Vapor”. Em 2019, seu quadrinho “Cangaço Overdrive” foi um dos semifinalistas do Prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos.

Formada em Arte e Mídia, criou a personagem “Olga, a sexóloga” em 2009. Publicou em jornais como a Folha de S. Paulo e foi chefe do Núcleo da Gibiteca na Funesc, onde idealizou o “Quadrinhos Intuados – Encontro regional sobre histórias em quadrinhos”.