Manauara, indígena e ilustradora. Bacharel em Design pela UFAM, desde 2017 atua como ilustradora freelancer e cenarista em projetos de diversas áreas, seja ilustrando livros infantis, jogos de tabuleiro, design de produtos, peças publicitárias ou demandas pessoais para clientes variados. Atualmente, trabalha como concept artist na Petit Fabrik, anteriormente trabalhou para a Eleven Dragons Company, estúdio de desenvolvimento e distribuição de conteúdo, como colorista da webcomic “A Odisseia do Reino da Morte” e desenvolveu uma paixão pessoal em explorar cor, luz e sombra. Kuekatu reté!
Tai Silva
Nativa de Mairi (atualmente Belém-PA), artista visual e professora, formada em Moda e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Em seus trabalhos de ilustração e histórias em quadrinhos, fala principalmente sobre empoderamento e narrativas das mulheres amazônidas, além do resgate da cultura ancestral da região em que pertence. Produziu trabalhos para empresas como Nivea, Grendha, Salon Line, Nova Escola e participou das publicações “Colapso” (Peba, 2021), “Açaí Pesado 3: Distopia Neocabana” (Açaí Pesado, 2021), “Mulheres & Quadrinhos” (Skrypt, 2020).
Sâmela Hidaldo
Manauara, editora de quadrinhos, trabalhou na Devir Brasil durante cinco anos como assistente editorial e assessora de imprensa. Atualmente é editora no Stúdio Eleven Dragons, curadora dos títulos da Social Comics (streaming de quadrinhos digitais), colunista no site Mina de HQ e idealizadora do projeto “Norte em Quadrinhos”, que busca dar visibilidade para quadrinistas do norte do país.