Categorias
Domingo 20 de dezembro Mesas Programação

Projetos de quadrinhos na periferia

Projetos de quadrinhos na periferia

Domingo – 20/12 – 11h

Com:

Letícia Ferreira é comunicadora, jornalista e uma das fundadoras da Gibiteca Balão!, projeto sociocultural independente, situado na região de Itaquera (capital paulista), que, desde 2014, fomenta a cultura e entretenimento à comunidade local, principalmente. Os trabalhos da Gibiteca consistem em realizar e oferecer, gratuitamente, workshops e oficinas, fóruns de discussão, eventos temáticos, sessões de jogos, além de disponibilizar acervo de gibis, livros, jogos, DVDs, entre outras mídias da chamada cultura pop (ou nerd para quem preferir).

Thina Curtis é poeta, quadrinista, palestrante, arte educadora e agitadora cultural. É responsável pelo evento de fanzines e publicações independentes Fanzinada. Colaborou com inúmeras publicações independentes, sites, zines, rádios, revistas, projetos culturais, eventos, ações e intervenções culturais e sociais. Edita a revista Spell Work Magazine desde 2003.

Premiada na 33ª edição do Angelo Agostini na categoria Melhor Fanzine de Quadrinhos. Em 2018, recebeu o Prêmio de Honra ao Mérito da Gibiteka Max Zendron. Em 2018 e 2019, foi premiada no Troféu Arte em Movimento. Foi Indicada nos anos de 2013, 2017, 2018 e 2019 nos Troféus Angelo Agostini e HQ Mix. Desde 2019, é Patrona da “Fanzinoteka Municipal de Barueri Thina Curtis” na Gibiteka Prof° Max Zendrom.

Professor de Arte na rede pública estadual e diretor geral da ação social Prateleira de Quadrinhos, que foi contemplado três vezes nos Programa VAI da Prefeitura de SP. Pós graduando em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global.

Vinícius Marinho Pereira nasceu em São Paulo e reside em Jandira – SP. Formado em Sistemas de Informação e Criador da página Cobertura Nerd. Leitor voraz de quadrinhos, ama assistir filmes e é um frequentador assíduo de eventos nerds e de quadrinhos.