O poder das hqs independentes: descentralização da produção de quadrinhos
Domingo - 27/11 - 16h às 17
Convidadas: Cristal Moura, Cris Camargo e Thainá Rodrigues
Mediadora: Juh Oliveira
Cristal Moura
Quadrinista, ilustradora, tatuadora, toy maker, artista visual, e professora de artes na rede pública. Está presente em obras como “Maldito Sertão”— baseada no livro do escritor Márcio Benjamin, “VHS – Vídeo Horror Show”, “Universo Zero” e “Dossiê Bizarro – Demoníaco”. É coautora com Leander Moura de “Horas Escuras” e “Insonho” . Vive em Parnamirim-RN.
Cris Camargo
Quadrinista e ilustradora, autora de ”O Último Maranishi”, ”Ser Artista Mulher é…”, ”50 Conselhos que os Jovens não Pediram” e editora da coletânea ”Rancho do Corvo Dourado”.
Thainá Rodrigues
Ilustradora residindo em Macapá. Formada em Arquitetura e Urbanismo e Direito, trabalhando com ilustração de estilo cartoon. Publicou na revista Marie Claire, na Prime Vídeos Espanha e também trabalhou para a ONG Common Goal. Suas principais referências são o Studio Ghibli e artistas da sua região região como: Moara, Malu Menezes e Beatriz Melo. Na CCXP2022, com o Coletivo Iukytáias, lançará o quadrinho “Mizuras”
Juh Oliveira
Formada em História e em Ciências Sociais. Atualmente é mestranda da USP e pesquisa quadrinhos periféricos. Atua na educação e cultura há mais de 10 anos e também é produtora de conteúdo de cultura pop, geek e nerd para sites, podcasts entre outros.